“O Orgulho”, de Yvan Attal

A IDENTIDADE DO JOVEM DE PERIFERIA NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO: O ORGULHO

O Cine Refluxus apresenta:

19 / setembro • 14h • Auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici

• O orgulho, de Yvan Attal (França, 2017, 97 min).

• Logo após a exibição do filme teremos um debate com Oziel Herbert de Araújo Pereira, realizador e graduando do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, sobre questões de identidade de jovens de periferia e origem humilde e não hegemônica que tem que enfrentar o ambiente universitário e lidar com racismo institucional e outras pressões psicológicas e sociais que as instituições de ensino colocar em corpo não brancos que ocupam seus espaços.

》SINOPSE: Neïla Salah (Camélia Jordana), moradora do subúrbio de Paris, quer ser advogada e desde o primeiro dia de aula na universidade entra em confronto com Pierre Mazard (Daniel Auteuil), veterano professor conhecido por seus ataques de explosão, preconceitos e arrogância. Filmado pelos alunos fazendo comentários extremamente grosseiros e racistas, ele é desafiado a preparar Neïla para vencer um concurso acadêmico de retórica em troca de uma segunda chance de seus superiores. As diferenças são muitas, assim como é enorme a quantidade de ensinamentos que um pode oferecer ao outro – caso consigam se entender.

》CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA:
Não indicado para menores de 12 anos.

》Para os participantes que permanecerem apenas para a SESSÃO, a comissão da Cine Refluxus enviará via email um certificado de 02 (duas) horas de atividades complementares.

》Para os participantes que puderem permanecer para a SESSÃO + DEBATE, entregaremos via email um certificado de 04 (quatro) horas de atividades complementares; após o debate esses participantes deverão confirmar presença novamente na lista.
————————

▬ Curta a nossa fanpage!
http://www.facebook.com/cinecluberefluxus
▬ Siga nosso perfil no Instagram!
https://www.instagram.com/cinerefluxus/?hl=pt-br

Leia Mais