13/03 – Curtas

Cine Refluxus apresenta:

// 4 CURTAS-METRAGENS realizados em Fortaleza, entre 2009 e 2012.
// Sessões Temáticas — Cinema Latinoamericano.
// Debatedor convidado — Pedro Diógenes, realizador e membro do coletivo fortalezense de filmes independentes Alumbramento.

ENTRADA FRANCA.

» Filmes que serão exibidos:

/ VISTA MAR (13′ 2009, CE/Brasil), de Rúbia Mércia, Pedro Diógenes, Victor Furtado, Rodrigo Capistrano, Claugeane Costa, Henrique Leão.
• SINOPSE: se uma imagem vale mais que mil palavras…essa vista custaria a biblioteca inteira.

/ RETRATO DE UMA PAISAGEM (34′, 2012, CE/Brasil), de Pedro Diógenes.
• SINOPSE: Um filme sobre a cidade. Um filme sobre pessoas. Estamos vivendo o começo da era da sociedade urbana. Um novo campo ainda ignorado e desconhecido. E o cenário do futuro ainda não se encontra estabelecido.

/ NÃO ESTAMOS SONHANDO (12′, 2012, BH-CE/Brasil), de Luiz Pretti.
• SINOPSE: Sim, nós faremos um mundo. Não estamos sonhando. Luta a luta o faremos, peça por peça o faremos, pedaço por pedaço o faremos. Não estamos sonhando.

/ RUA GOVERNADOR SAMPAIO (13′ 2009, CE/Brasil), de Victor de Melo.
• SINOPSE: Um dia na Rua Governador Sampaio, no Centro de Fortaleza.

Pedro Diogenes, membro da produtora Alumbramento Filmes, gentilmente aceitou o convite do Cine Refluxus e trará filmes que realizou/participou para exibição, e comentará a partir deles no debate de próxima quinta-feira na Casa Amarela. Sessão imperdível!

ENTRADA FRANCA.

// Esta é a terceira sessão de 2014 no Cine Refluxus e também a terceira exibição do ciclo de sessões temáticas onde debateremos filmes do Cinema Latinoamericano.

▬▬ Lembrando que, para todos os participantes da sessão + debate, a comissão do Cine Refluxus entrega um certificado de 4 (quatro) horas de atividades complementares (é preciso preencher uma ficha com nome completo e e-mail).

▬▬ O Cine Refluxus acontece todas as quintas-feiras, às 14h na Casa Amarela Eusélio Oliveira, sempre com um filme fora do circuito de exibição tradicional.

▬▬ Curta a nossa fanpage!
http://www.facebook.com/cinecluberefluxus