20/02 – TONY MANERO, de Pablo Larraín.

Cine Refluxus apresenta:

// TONY MANERO, de Pablo Larraín (2008, Chile).
// Sessões Temáticas — Cinema Latinoamericano.

• SINOPSE: Santiago do Chile, 1978. Em meio ao complicado contexto social da ditadura militar de Augusto Pinochet, um homem de meia-idade, Raúl Peralta, está obcecado com a idéia de se tornar Tony Manero, o famoso personagem interpretado por John Travolta no clássico filme da era disco “Os Embalos de Sábado à Noite”. A fantasia de encarnar seu grande ídolo, e assim ser reconhecido como uma estrela no mundo do entretenimento, chega a tal nível que acaba levando Raúl a se transformar num assassino em série.

Esta é a primeira sessão do ano do Cine Refluxus! É também a primeira sessão deste semestre onde debateremos filmes do cinema latinoamericano, tema proposto para iniciar as exibições temáticas de 2014.

Após a sessão, haverá debate com Salomão Santana.

// Lembrando que, para todos os participantes da sessão + debate, o Cine Refluxus entrega um certificado de 4 (quatro) horas de atividades complementares (é preciso preencher uma ficha com nome completo e e-mail).

Venham e chamem os amigos!

▬▬ O Cine Refluxus acontece todas as quintas-feiras, às 14h na Casa Amarela Eusélio Oliveira, sempre com um filme fora do circuito de exibição tradicional.

▬▬ Curta a nossa fanpage!
http://www.facebook.com/cinecluberefluxus

▬▬ Cadastre-se no nosso site para conversar sobre os filmes!
http://www.cinerefluxus.ufc.br/

Deixe uma resposta