23/04 – “Mothra vs. Godzilla”, de Ishirô Honda.

Cine Refluxus apresenta:

23/abril • 14 h

• “Mothra vs Godzilla”, de Ishirô Honda (1964, Japão, 88 min).
• Debatedor convidado: Rafael de Jesus, realizador e graduando em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará, com pesquisa em cinema de ação, narrativas e estéticas audiovisuais japonesas.

» SINOPSE: Um ganancioso empreendedor instala um complexo de máquinas na costa marítima para sugar parte da água do oceano, a fim de possibilitar a construção de condomínios de luxo naquele local. Após uma tempestade, um gigantesco ovo da criatura Mothra emerge próximo à praia e imediatamente é feito de atração turística para compensar os prejuízos do empreendedor. Seus planos, porém, são frustrados quando Godzilla desperta e o monstro inicia um ataque a Tóquio. Mothra, que viera em busca de recuperar o ovo, agora se empenhará em enfrentar Godzilla e salvar Tóquio da destruição.

» O debate terá como enfoque a construção narrativa e estética do filme, e como isso pode ser observado no gênero tokusatsu como um todo.

» CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA:
Não recomendado para menores de 16 anos.

» Para os participantes que puderem permanecer apenas para a SESSÃO, a comissão do Cine Refluxus entregará via e-mail um certificado de 02 (duas) horas de atividades complementares.

» Para os participantes que puderem permanecer para a SESSÃO + DEBATE, entregaremos via e-mail um certificado de 04 (quatro) horas de atividades complementares; após o fim do debate, esses participantes deverão confirmar a presença novamente na lista.
————————

▬ O Cine Refluxus acontece sempre às quintas-feiras, às 14h na Casa Amarela Eusélio Oliveira, sempre com um filme fora do circuito de exibição tradicional.

▬ Curta a nossa fanpage!
http://www.facebook.com/cinecluberefluxus