28/11 – “Crime Delicado”, de Beto Brant

Cine Refluxus apresenta:

Sessões Temáticas – “Direção de Atores”, com
“Crime Delicado”, de Beto Brant (2005, Brasil).

Sinopse: Antônio (Marco Ricca) é um crítico teatral respeitado, que conduz sua carreira com dedicação e seriedade, buscando colocar em seus textos toda sua bagagem na área e também sua personalidade comandada pela razão. Em um encontro por acaso num bar ele conhece Inês (Lilian Taublib), uma mulher desinibida e atraente que não se encaixa no modelo racional que Antônio prega para si. Inês tem um relacionamento com José Torres Campana (Felipe Ehrenberg), um pintor mais velho que a usa como musa de seus quadros. Mas o fascínio que Inês sente por Campana faz com que Antônio sinta cada vez mais ciúmes do relacionamento existente entre eles.

Esta é a quarta e última sessão onde discutiremos “Direção de Atores” como um elemento de forte presença nos filmes, dentro das sessões temáticas programadas para este semestre.

Após a sessão, haverá debate com a professora Walmeri Ribeiro.

———–

O Cine Refluxus acontece todas as quintas-feiras, às 14h na Casa Amarela Eusélio Oliveira, sempre com um filme fora do circuito de exibição tradicional.

Lembrando que, para todos os participantes da sessão + debate, o Cine Refluxus entrega um certificado de 4 (quatro) horas de atividades complementares (é preciso preencher uma ficha com nome completo e e-mail).

Venham e chamem os amigos!

———–
Curta a nossa fanpage!
http://www.facebook.com/cinecluberefluxus

Cadastre-se no nosso site para conversar sobre os filmes!
http://www.cinerefluxus.ufc.br/

Deixe uma resposta