A Mostra do Filme Livre

O Cine Refluxus apresenta:
» PRIMEIRA SESSÃO DO SEMESTRE!
» A Mostra do Filme Livre é um grande painel de filmes que experimentam caminhos e atalhos na atual linguagem audiovisual, preferencialmente (não exclusivamente) filmes feitos sem apoio estatal direto. Além de exibir, debater e premiar os filmes livres que mais se destacaram na opinião da curadoria e do júri, a MFL publica textos sobre os filmes indicados aos prêmios e promove uma série de atividades paralelas, como oficinas e debates. Graças ao programa Cineclubes Livres, o Cine Refluxus conseguiu o direito de exibição dos curtas-metragens premiados na edição de 2016. Serão duas sessões especiais, uma de manhã e outra à tarde, no auditório da Seara da Ciência, no Campus do Pici.
banner1
» SESSÃO PREMIADOS I – 25/agosto • 09h00 • 72 min
• “RUBY”, de Jorge Loureiro, Guilherme Soster e Luciano Scherer (2014, RJ, 17 min).
• “SUBSOLOS”, de Simone Cortezão (2015, MG, 33 min).
• “CARRUAGEM RAJANTE”, de Lívia de Paiva e Jorge Polo (2016, RJ, 22 min).
• Debatedores convidados: Polly Di, Érico Araújo Lima e Petrus de Barros, estudantes de Cinema e envolvidos na produção do curta “Carruagem Rajante”.
• CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Não recomendado para menores de 12 anos.
banner2
» SESSÃO PREMIADOS II – 25/agosto • 14h00 • 74 min
• “O ROSTO DA MULHER ENDIVIDADA”, de Renato Sircilli e Rodrigo Batista (2015, SP, 30 min).
• “OUTUBRO ACABOU”, de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes (2015, RJ, 24 min).
• “MONSTRO”, de Breno Baptista (2015, CE, 20 min).
/*/
• Debatedor convidado: Breno Baptista, formado em Cinema e Audiovisual pela UFC e realizador do curta “Monstro”.
• CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Não recomendado para menores de 16 anos.
/*/
» ATENÇÃO: Estas sessões se darão excepcionalmente no auditório da Seara da Ciência, no Campus do Pici. Nossas demais sessões se darão novamente na sala 221 do Instituto de Cultura e Arte – ICA.
» Para os participantes que puderem permanecer apenas para a SESSÃO, a comissão do Cine Refluxus entregará via e-mail um certificado de 02 (duas) horas de atividades complementares.
» Para os participantes que puderem permanecer para a SESSÃO + DEBATE, entregaremos via e-mail um certificado de 04 (quatro) horas de atividades complementares; após o fim do debate, esses participantes deverão confirmar a presença novamente na lista.
————————
banner3