Sessão Realizadores Locais II: Praia à Noite

O Cine Refluxus apresenta:

» A nossa nova Sessão Realizadores Locais é uma sessão especial para a exibição e apreciação da produção local, formada por estudantes, universitários e profissionais de cinema diversos. Para a segunda sessão, convidamos os realizadores da Praia à Noite.

“A Praia à Noite surgiu em 2013 quando decidimos formalizar ao redor de um nome o trabalho de produção que culminou no curta “Lição de Esqui”. A base da nossa firma é a Clara Bastos, Natália Maia, Samuel Brasileiro e Leonardo Mouramateus. Nosso projeto poético é bastante pessoal, e passa primeiramente pelos nossos interesses em relação ao Cinema. E quando dizemos isso, falamos tanto em materia de estilo quanto em pensar em diferentes métodos de produção. A Praia à Noite é unida por um certa sensibilidade que em algum sentido atravessa nosso trabalho mas que também respeita as individualidades de cada um dos seus componentes. No fim cremos que tudo o que já fizemos tem diferentes cores e formas mas pulsam numa mesma batida. São curta-metragens, séries, mostras de cinema, um longa, e daqui a pouco também livros. Não somos refém de nenhuma idéia pre-concebida de como devemos atuar no mundo.

Nos surpreendemos com quanta coisa aconteceu de 2013 pra cá. São festivais (Brasília, Tiradentes, Locarno, Rotterdam), mostras de cinema, conteúdo para TV, e aos poucos estamos chegando em novos espaços – em agosto fazeremos um seminário! Mas sempre respeitando o impulso inicial que dá origem a qualquer um de nossos projetos: o desejo de estar e criar juntos.”

» SESSÃO REALIZADORES LOCAIS II – 18/maio • 14h00 • 66 min

• “LIÇÃO DE ESQUI”, de Leonardo Mouramateus e Samuel Brasileiro (2013, CE, 23 min).
• “BIQUÍNI PARAÍSO”, de Samuel Brasileiro (2015, CE, 16 min).
• “HISTÓRIA DE UMA PENA”, de Leonardo Mouramateus (2015, CE, 30 min).

• Debatedor convidado: Leonardo Mouramateus, realizador e ex-aluno do curso de Cinema e Audiovisual da UFC.
• CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Não recomendado para menores de 14 anos.

» Para os participantes que puderem permanecer apenas para a SESSÃO, a comissão do Cine Refluxus entregará via e-mail um certificado de 02 (duas) horas de atividades complementares.

» Para os participantes que puderem permanecer para a SESSÃO + DEBATE, entregaremos via e-mail um certificado de 04 (quatro) horas de atividades complementares; após o fim do debate, esses participantes deverão confirmar a presença novamente na lista.
————————

▬ Curta a nossa fanpage!