12/03 – “Beijos Proibidos”, de François Truffaut (1968)

Cine Refluxus apresenta:

• “Beijos Proibidos”, de François Truffaut (1968, França, 90 min).
• Debatedor convidado — Bruna Veras, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará com pesquisa em personagem e intertextualidade.

» SINOPSE: Com o fim do serviço militar, Antoine Doinel procura um emprego e um amor em Paris. Depois de trabalhar como atendente noturno num hotel, passa a ser um detetive particular. Entre suas atrapalhadas investigações, apaixona-se pela charmosa srta. Fabienne Tabard e vive um romance com a muito sensata Christine Darbon. Tratando com encantadora leveza as confusões de Doinel, Truffaut (que assina o roteiro junto a Claude de Givray e Bernard Revon) cria uma obra delicada e encharcada de lirismo que ilumina a passagem da adolescência para a vida adulta. Terceiro filme protagonizado pelo personagem Antoine Doinel, o alter-ego do cineasta François Truffaut.

» Para os participantes que puderem permanecer apenas para a SESSÃO, a comissão do Cine Refluxus entregará via e-mail um certificado de 02 (duas) horas de atividades complementares.

» Para os participantes que puderem permanecer para a SESSÃO + DEBATE, entregaremos via e-mail um certificado de 04 (quatro) horas de atividades complementares; após o fim do debate, esses participantes preencherão novamente a lista com o nome completo.