17/10 – São Bernardo

 

Cine Refluxus – O Cineclube do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC apresenta:

“São Bernardo”, de Leon Hirszman (1972, Brasil).

Sinopse: Paulo Honório, sertanejo de origem humilde, determinado a ascender socialmente, faz fortuna como caixeiro-viajante e agiota. Numa manobra financeira, assume a decadente propriedade de S. Bernardo, fazenda tradicional em Viçosa, Alagoas. Desejando um herdeiro para um dia assumir o fruto da acumulaçao do capital, estabelece um contrato de casamento com a professora da cidade, Madalena. O casamento se consuma, mas gradativamente as diferenças entre eles se acentuam.

É a terceira sessão temática programada para esse semestre, onde exibiremos filmes cujo elemento cinematográfico em comum em discussão será: “Narração em Voz-off”.

Após a sessão, haverá debate com a professora Daniela Dumaresq!

Vem conversar com a gente sobre esse filme e sobre cinema! 🙂

O Cine Refluxus acontece todas as quintas-feiras, às 14h na Casa Amarela Eusélio Oliveira, sempre com um filme fora do circuito de exibição tradicional.

Lembrando que, para todos os participantes da sessão + debate, o Cine Refluxus entrega um certificado de 4 (quatro) horas de atividades complementares (é preciso preencher uma ficha com nome completo e e-mail).

Venham e chamem os amigos!

———–
Curta a nossa fanpage!
http://www.facebook.com/cinecluberefluxus

Cadastre-se no nosso site para conversar sobre os filmes!
http://www.cinerefluxus.ufc.br/

 

Deixe uma resposta