24/10 – A Última Tempestade

Cine Refluxus – O Cineclube do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC apresenta:

“A Última Tempestade”, de Peter Greenaway. (1991, Inglaterra).

Sinopse: Recriação da peça “The Tempest” de William Shakespeare, “A Última Tempestade” é um dos filmes visualmente mais luxuriantes e barrocos de um cineasta que, normalmente, já é conhecido pela experimentação visual. Como na peça que o roteiro do filme recria, o velho Próspero se despede do governo de Veneza, mas antes disto tem que preparar a sua sucessão e resgatar sua filha Miranda após um naufrágio próximo a uma ilha mística e exótica habitada por Caliban. E claro, Miranda precisa vencer a morte e a ilusão para encontrar o verdadeiro amor.

É a quarta sessão temática programada para esse semestre, onde exibiremos filmes cujo elemento cinematográfico em comum em discussão será: “Narração em Voz-off”.

Após a sessão, haverá debate com a professora do Curso de Teatro do UFC, Juliana Rangel.

Vem conhecer um pouco do cinema do Peter Greenaway com esse filme e conversar sobre cinema! 🙂

O Cine Refluxus acontece todas as quintas-feiras, às 14h na Casa Amarela Eusélio Oliveira, sempre com um filme fora do circuito de exibição tradicional.

Lembrando que, para todos os participantes da sessão + debate, o Cine Refluxus entrega um certificado de 4 (quatro) horas de atividades complementares (é preciso preencher uma ficha com nome completo e e-mail).

Venham e chamem os amigos!

———–
Curta a nossa fanpage!
http://www.facebook.com/cinecluberefluxus

Cadastre-se no nosso site para conversar sobre os filmes!
http://www.cinerefluxus.ufc.br/

Deixe uma resposta