12/11 – “Juramento de Obediência”, de Tadashi Imai

12/novembro • 14h

• “Juramento de Obediência”, de Tadashi Imai (1963, Japão, 122 min).
• Debatedor convidado: Jorge Alencar, aluno do Programa de Pós-Graduação em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará.

» SINOPSE: O jovem japonês Iikura, tentando lidar com a tentativa de suicídio e subsequente coma de sua noiva, encontra os diários de seus antepassados. Ele descobre que é descendente de uma antiga linhagem de samurais e que todos tiveram fins trágicos. Iikura reflete sobre o passado sombrio de sete gerações de sua família e o confronta com o seu presente atráves da lembrança dessas leituras, para que não cometa os mesmos erros novamente.

▬ O Cine Refluxus acontece sempre às quintas-feiras, às 14h na Casa Amarela Eusélio Oliveira, sempre com um filme fora do circuito de exibição tradicional.